Dra. Maria Carolina é médica psiquiatra e professora de psiquiatria da Faculdade de Medicina da UFES.

 

Formou-se em medicina pela UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG) e cursou três anos de residência médica em Psiquiatria no Hospital das Clínicas da UFMG. Em Seguida, cursou outra residência médica de um ano em Psicoterapias no Instituto Raul Soares da Fundação Hospitalar do estado de Minas Gerais (IRS – FHEMIG) para aprimorar seus conhecimentos sobre comportamento humano e atuar na prática com outras técnicas além das medicações, visando ampliar sua visão sobre o sofrimento de cada indivíduo. Concluiu o mestrado (término em 2015) pela UFMG na área de Ciências Aplicadas à Saúde. Além do consultório médico, atua como professora de psiquiatria da FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO e como médica no Núcleo de Atenção a Saúde do Trabalhador no Hospital das Clínicas (HUCAM – UFES). Tem vasta experiência com atendimento de quadros depressivos tanto em adolescentes como adultos e idosos, quadros ansiosos das mais diversas origens, quadros psicóticos, transtornos de personalidade, abuso e dependência de substâncias, transtornos alimentares como compulsão alimentar, anorexia e bulimia.

 

 
Dr. Raphael é médico neurologista especialista em distúrbios do movimento e em neurologia
cognitiva e do comportamento.

 

Formou-se em medicina pela EMESCAM e concluiu a residência médica em Neurologia pelo Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro em 2011. Posteriormente, especializou-se em Distúrbios do Movimento e em Neurologia Cognitiva e do Comportamento durante o programa de Fellowship da UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG) entre 2012 e 2014 e concluiu o Mestrado também pela Faculdade de Medicina da UFMG em 2016.
É membro da Academia Brasileira de Neurologia e da Sociedade Internacional de Parkinson e Distúrbios do Movimento. Além do consultório, trabalha como neurologista no Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (HUCAM–UFES) e no Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (CREFES). Possui vasta experiência em doença de Parkinson e nos demais distúrbios do movimento (tremor, distonia, ataxia e coreia), em doença de Alzheimer e síndromes demenciais e no uso clínico de toxina botulínica para pacientes com espasticidade, distonia, enxaqueca e dor crônica.